Ontem (05.09.19) aconteceu o Sarau Juventude, Arte e Cultura. O evento foi uma iniciativa da Cáritas Brasileira em parceria com a Ludocriarte, Projeto Mais Cidadania, IFB São Sebastião e Movimento Cultural Supernova e compôs a programação do III SILECRI - Simpósio de Letramento e Criatividade do IFB - Campus São Sebastião.
A arte se fez presente e diversos jovens artistas passaram pelo palco improvisado na beira da escada. Calcifer Zecaiê, jovem cineasta e morador da cidade, exibiu em primeira mão o curta Quintais do Mundo. O grupo de Teatro do Oprimido do projeto Mais Cidadania fez uma intervenção desafiante, conclamando o público a enfrentar situações de opressão. O poeta convidado, Ayjalla Kalleb, recitou diversas poesias autorais. A belíssima voz de Rafaela Yasmin encantou a todos, assim como o toque de violão do multi-instrumentista Daniel Araújo.
O momento livre para a Poesia foi bem movimentado. Estudantes, professores e poetas da comunidade, como Diogo Ramalho, aproveitaram o momento e soltaram o verbo. O grupo de Carimbó da Casa Bahá-í trouxe toda a irreverência e beleza do carimbó, dança típica da região norte do País. A espontaneidade do momento incitou a participação de jovens estudantes como a Letícia Ferreira que impactou a platéia recitando uma poesia de Ryane Leão. Sara, Nicole, Geovana e Samuel também aproveitaram o momento e a boa energia do público e presentearam a todos com belíssimas canções. Agradecimentos especiais a professora Mônica Padilha pela sempre disponível parceria. Viva a arte e cultura de São Sebas!
Fotos: Isaac Mendes
Iniciativa maravilhosa na cidade ♥️🥰
ResponderExcluirGratidão! São Sebas pulsa cultura. É um celeiro de artistas.
ExcluirMelhor evento. Poderia acontecer mais vezes no IF.
ResponderExcluirGrato Isabela! Foi realmente muito bom! Vamos fazer mais vezes com certeza.
ExcluirA atividade foi muito boa, assim como foi muito enriquecedora nossa parceria. Obrigado.,
ResponderExcluir