31º Festival Artístico-Cultural da Ludocriarte promove o protagonismo de crianças e adolescentes

 


No dia 07 de julho de 2023, depois de uma longa temporada devido à pandemia, aconteceu o nosso 31º Festival Artístico-Cultural da Ludocriarte! Foi uma celebração única, repleta de talento, diversão e muita emoção.

Tudo começa com a montagem. O envolvimento da equipe e dos voluntários é uma coisa linda. A Lívia, Dominique, Kevilly, a Mariany, a Malu, o Gustavo, o Gabriel e o Heitor arrasaram no suporte durante a arrumação. E pra deixar todo mundo forte e animado rolou uma feijoada de responsa, preparada pela querida Lora, regada por um delicioso suco verde.


Foi lindo ver a comunidade reunida novamente. Quem esteve presente pode apreciar os curtas-metragens, produzidos com muito carinho pelas crianças e adolescentes ao longo do projeto "A Paz é a Gente que Faz" sob a direção geral de Patrícia Dantas e o auxílio de Caio Augusto. A Banda Brincantantes presenteou a todos com o seu repertório e o talento de jovens artistas, encantando a todos com músicas tradicionais do cancioneiro popular. Os ajustes no figurino ficaram sob a responsabilidade de Silvia Helena. Além disso, os grupos de crianças e adolescentes da Brinquedoteca demonstraram seu talento e dedicação em performances emocionantes.










A dança de forró do grupo Ipês, sob a condução de Darli Santos, foi de uma beleza que só vendo, uma verdadeira homenagem às mulheres, meninas moças e sua força potente de transformação. A dança dos arcos, realizada pelo grupo Tamanduás, coordenada por Darli Santos, foi divertida e envolvente, trazendo a sabedoria de Gil para os corações de todos. Além disso, a energia contagiante das apresentações de cacuriá dos grupos Raposas e Lobos, sob a orientação de Rose Almeida, foi a celebração da vida e do poder da cultura nordestina. O coral dos nossos pequeninos e lindos dos grupos Oncinhas e Tatus, sob a batuta de Daniel Guedes e orientação de Roberta Santos, foi pura felicidade e emoção.



















O Pagode Junino do Chocolate, Jorginho, Mylla Sousa e Nilário Pereira, colocou todo mundo para dançar e cantar junto. Foi um verdadeiro espetáculo de ritmo e alegria, envolvendo a todos numa atmosfera de celebração e comunidade. 

A sonorização e coordenação de palco ficou sob a responsabilidade de André Nery.

Tudo isso em meio a uma decoração simplesmente feita com muito amor e cuidado! A casinha de bonecas foi especialmente preparada para se tornar um verdadeiro cenário "instagramável", onde todos puderam registrar momentos especiais. Foi um verdadeiro deleite para os olhos e uma oportunidade perfeita para criar memórias inesquecíveis.








Além disso, a gastronomia típica das festas juninas foi garantida por algumas famílias que cuidaram com todo carinho das barraquinhas de comidas deliciosas: teve crepe, arroz carreteiro, cachorro quente, caldos, bolos, canjica e muito mais.



A apresentação do evento feita pelo nosso coordenador Isaac Mendes e pela talentosa Mariany, participante da Brinquedoteca há 7 anos. Eles conduziram o festival com maestria, mantendo a energia positiva e fazendo com que todos se sentissem parte dessa grande celebração. Teve até momento de poesia.


Ayla recitando poesia

Agradecemos ao Paolo Chirola, presidente da Associação Ludocriarte, por todo o apoio e dedicação na realização deste evento maravilhoso e por acreditar e inspirar a todos nós na realização desse sonho chamado Ludocriarte. Também estendemos nossos agradecimentos a toda a equipe envolvida: Ane Eoketu, André Nery, Caio Augusto, Cintia Armond, Daniel Guedes, Darli Santos, Fátima Silva, Isaac Mendes, Juliana Braga, Lora Vitória, Roberta Santos, Rose Almeida e Silvia Helena. E aos nossos voluntários: Gustavo Velozo, Emerson Cirino, Alicia Duque e Juliana Simões.


Sem o esforço conjunto de todos, o sucesso do festival não seria possível.

O 31º Festival Artístico-Cultural da Ludocriarte foi um verdadeiro triunfo da criatividade, da expressão artística e da cultura. Ficará marcado em nossas memórias como um dia repleto de sorrisos, talento e união. Agradecemos a todos que participaram e que escrevem conosco essa história de luta, amor, cooperação, cultura e paz.

Os registros fotográficos ficaram com Iogo Chirola e André Nery e os vídeos foram feitos por Cristiano Silva.

Eu Isaac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram