Crianças do Ponto de Cultura Ludocriarte lançam seu sexto livro.


No início de agosto (dia 03), o Ponto de Cultura Ludocriarte realizou o seu XXVII Festival artístico e Cultural como culminância do projeto Cultura da Infância, financiado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do DF (FAC/DF).


Nesta edição celebramos, com muita arte, os resultados de um lúdico e produtivo semestre, onde exploramos, por meio de oficinas, o universo da musicalização, da contação de histórias e da cultura digital. Misturando essas três linguagens, as crianças puderam deixar a imaginação fluir e criaram produtos que dialogaram entre si. A peça teatral “Zezé, aquele que sabe o que quer” é um bom exemplo disso. A partir das contações de histórias, as crianças resolveram recriar a história do lendário “Kiriku e a feiticeira Karabá” e recontá-la por meio da linguagem musical e teatral. O resultado ficou tão bom que as crianças decidiram escrever essa história e publicaram nosso sexto livro que está disponível no site ludocriarte.org.





Além disso, as oficinas de Cultura Digital resultaram em instalações de Realidade Virtual, Fotografia e expressão da infância. Com óculos VR (virtual reality), os pais e as crianças puderam entrar no dia a dia do nosso Ponto de Cultura em uma imersão de 360°. Na instalação de fotografia, as crianças fotografaram os familiares, educadores, crianças e a comunidade. Os pais e mães puderam viajar no túnel do tempo e voltar à infância ao passar pelo labirinto das memórias infantis. Fechamos o festival com a apresentação resumida, mas igualmente criativa, da peça “Zezé, aquele que sabe o quer”, interpretada, contracenada e cantada pelas crianças e que, mais uma vez, encantaram o público. Agradecemos às crianças, equipe, comunidade e todos/as os/as apoiadores/as que nos ajudam a manter, vibrante, esse sonho.





Eu Isaac

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram